Os segredos do espresso perfeito!

Assim como no surgimento do próprio café, a primeira extração de um café espresso pode ter diferentes origens, seja na Itália, nas Américas ou até mesmo na Escandinávia. Cada um desses têm preparações únicas e sabores irreverentes.

É muito comum pessoas utilizarem o termo espresso para se referir a torra do café, mas este café pode ser preparado com diferentes tipos de torras.

O que o diferencia de um café passado num filtro, é que ao preparar é necessário exercer uma pressão no pó e a água passa direto, mas pelo pó de café estar comprimido a água não chega na temperatura de ebulição.

Tirar um café espresso não é uma tarefa fácil, exige muita paciência e prática. Muitos apreciadores fazem disso um hobby.

Um café espresso perfeito tem um sabor suave, uma camada pequena de espuma com pequenas bolhas que não devem se dissipar rapidamente, sua cor marrom deve ser profunda, sem manchas e quebras. Há um equilíbrio de sabor entre o doce e o ácido, com uma textura cremosa e suave, onde seu sabor agradável será persistente.

Nós somos fãs de um bom espresso.