Não é novidade para ninguém que existe uma infinidade de grãos de café. Os considerados especiais têm origem do café arábica e a partir dele, temos as variações. Aqui na Arabá nós distribuímos:
A partir desses grãos é possível produzir um leque de bebidas diferentes. Entre os mais comuns, que são consumidos tanto em cafeterias como em casa, temos:
- Café espresso:
O tradicional, que consiste apenas em água e o pó de café, é feito sob pressão. Um espresso bem feito possui duas camadas: a bebida e sua espuma (creme). Por mais que pareça um detalhe, o creme do espresso ajuda a preservar tanto o aroma quanto a temperatura da bebida. - Cappuccino:
Os italianos sabem como preparar boas bebidas a partir do café, e o cappuccino é mais uma delas. Esta é uma mistura entre o café espresso e o leite vaporizado, criando um creme delicioso. - Caffé Latte:
O bom e velho pingado nada mais é do que a mistura de leite com o café. - Café Macchiato:
Uma versão adocicada do queridinho espresso com uma mancha de leite (macchia di latte) vaporizada, que dá cremosidade e realça os açúcares do café. - Café Mocha:
Também conhecido como Mocaccino, esta bebida é para os amantes de chocolate, porque é uma versão do cappuccino mas com espuma de leite e calda de chocolate. - Café Duplo:
O nome é auto explicativo, duas doses de café espresso em uma única xícara.
Uma bebida tão versátil quanto o café é difícil alguém não gostar, não é mesmo? Na hora em que for preparar o seu café, vale testar, seja o tipo do grão, a mistura com leite ou com outro ingrediente. Você vai se surpreender.
Conta aqui pra gente qual é o seu modo de preparo favorito
fonte: Moka Clube