Aquele cafézinho de manhã é ótimo para te dar força para fazer as atividades do dia, não é mesmo? Quem faz isso, sabe que a resposta da cafeína no organismo é a melhor maneira para dar a energia e aquele gás necessário.
Isso não seria diferente quando falamos de treino. O café é um agente excelente para manter a sua disposição enquanto se pratica um exercício físico
O café pode ser utilizado como pré-treino porque quando a cafeína entra no sangue, acontece a conexão entre ela e os receptores de adenosina do seu cérebro, que é responsável por controlar o sono e que também pode influenciar o seu aprendizado e a sua memória.
Então ao ingerir o café, o que ocorre no seu organismo? Os receptores de adenosina, ao entrarem em contato com a cafeína, diminuem as doses de adenosina de um modo que estimula o seu corpo.
O resultado disso é a adrenalina tomando conta de você, exatamente o que se precisa para a hora do treino, gerando energia e disposição física.
Mas além disso, existem outros benefícios ao consumir café antes do treino:
• Ganho de força, porque o café aumenta a sua resistência;
• Redução da fadiga, o seu corpo se sente mais disposto e ágil;
• Com o metabolismo acelerado, a sua perda de gordura e o emagrecimento acontecem muito mais rápido;
• A cafeína dilata suas veias respiratórias e estimula o seu cérebro, assim você tem um ganho na respiração e mais concentração.